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Bruna Rios

3 exercícios de glúteo para levantar o bumbum

Cuidar da saúde e bem-estar físico e mental é uma preocupação cada vez mais recorrente na sociedade.

Além de garantir a boa forma, muitas pessoas também buscam realizar treinos mais específicos para obter um formato de corpo, como uma barriga mais lisa e o famoso bumbum levantado.

Por sorte, é possível chegar aos objetivos propostos através de exercícios de glúteo simples e rápido, podendo ser facilmente adaptado a rotina de treinos ou ainda estimulado em um grau mais avançado com o auxílio de um profissional de educação física.

Confira aqui os principais exercícios para levantar glúteo rapidamente.

1. Agachamento com avanço

O agachamento com avanço é um dos exercícios para glúteos mais eficazes durante o treino para o bumbum.

Nele, você deve colocar as mãos na cintura e dar um passo largo à frente sem deixar com que o joelho avance muito para frente e ultrapasse a linha do dedão do pé.

Também é preciso ter cuidado com a sobrecarga posta na perna de sustentação, seu foco precisa ser na que está sendo feito o agachamento. Caso você seja iniciante, comece fazendo uma série de 3 com 8 repetições para cada perna.

Em níveis mais avançados de treino, você pode mesclar o agachamento com avanço junto com saltos e também com passos, como se fosse uma caminhada acrescida com o movimento de agachamento.

2. Ponte

Outro grande exercício de glúteo para acrescentar no treino para o bumbum e bastante eficaz também para iniciante é a ponte.

Para realizá-lo, você deve deitar no chão – de preferência embaixo de um colchonete para não machucar a coluna – de barriga para cima, dobrando os joelhos e mantendo os pés afastados, porém alinhados ao quadril.

Após garantir a posição correta, eleve o tronco formando uma ponte e pressione o glúteo para obter o melhor resultado. Faça 3 séries de 8 repetições se você for iniciante ou estiver começando no nível intermediário.

Para quem está em níveis mais avançados nos exercícios para glúteos, pode adicionar ainda movimentos de subida e descida (sem encostar no chão) pressionando a região e aumentando o número de repetições.

3. Três apoios

Provavelmente, esse é um dos exercícios para levantar glúteo rapidamente mais famosos para quem já tem uma certa intimidade com a academia e rotina de treino.

Para realizar o movimento de três apoios, você deve apoiar os cotovelos e os joelhos no chão.

Feito isso, antes de começar os movimentos, certifique-se que o pescoço está devidamente alinhado no prolongamento da coluna.

Com o corpo devidamente posicionado, você deve elevar uma das pernas como se estivesse tentando dar um chute para cima. Faça 3 séries de 8 repetições em cada perna.

Se achar que está muito leve ou se você já está em um nível mais avançado, experimente realizar esse treino para o bumbum utilizando uma caneleira de 1kg ou mais, dependendo da sua capacidade.

Principais benefícios em manter uma rotina de treinos

Muitas pessoas buscam iniciar uma vida mais saudável para perder peso ou deixarem de ser sedentárias através da prática de exercícios físicos, mas podem se desmotivar ao longo do tempo, especialmente durante o longo período de isolamento social.

No entanto, os exercícios de glúteo e de outras áreas específicas do corpo auxiliam não somente na estética, mas na preservação de um bom sistema imunológico, melhorando as defesas do organismo e garantindo saúde e bem-estar.

Além disso, a continuidade dos treinos semanais também melhora o metabolismo, fazendo com que ele não fique tão lento com o passar dos anos e seja um grande ajudante para a prevenção de doenças mais sérias, como diabetes, hipertensão e problemas cardiovasculares.

Alinhado a uma boa alimentação diária, os exercícios físicos trazem também a possibilidade de entrar na menopausa e na terceira idade com muito mais disposição e saúde.

Uma pesquisa realizada no início de 2018 revela que a prática do exercício físico regularmente entre os idosos, reduz em 70% o risco de morte por doenças físicas e mentais diversas.

Além disso, os exercícios físicos melhoram também a saúde mental, pois evita o desenvolvimento de quadros de depressão, ansiedade e outros malefícios que interferem em uma boa qualidade de vida.

Excelente, não é mesmo?

Conclusão

Seja para definir o corpo ou perder os quilos a mais, a verdade é que manter a rotina de treino para o bumbum também está inclusa no ganho de todos esses benefícios a médio e longo prazo.

Portanto, se você está buscando começar, tenha em mente que os exercícios para glúteos podem te auxiliar até mesmo para obter uma postura melhor durante suas atividades diárias, especialmente se você precisa passar muitas horas sentadas por dia.

Comece no seu ritmo e tire proveito do melhor que se manter em movimento tem a oferecer!

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